Annoncering
Kontakt os, hvis du er interesseret i at annoncere her på Portugalnyt: info@portugalnyt.dk

Introdução ao Fórum português - Fórum em língua portuguesa

Sidste indlæg 11-02-2011 12:15 af Fernando C. Kvistgaard. Antal svar: 4.
Side 1 af 1 (5 poster)
Forrige Næste
  • 30-08-2007 11:48

Introdução ao Fórum português - Fórum em língua portuguesa

Bem vindo ao fórum: Fórum português - Fórum em língua portuguesa

Neste fórum a forma de comunicar é preferêncialmente em português - no entanto, também é permitido usar o dinamarquês.

Aqui podes, por exemplo, colocar perguntas, encontrar informações várias e partilhar experiências  sobre os seguintes temas:

• Língua portuguesa e dinamarquesa
    • Cultura portuguesa e dinamarquesa
    • Destinos de viagem e atracções turísticas

Também podes usar o fórum para entrar em contacto com portugueses na Dinamarca, assim como dinamarqueses em Portugal.

Como participar de maneira activa no Fórum português?
    Para escrever neste fórum, não é necessário entrar com senha. No entanto, caso surjam textos menos sérios, procederemos a alterações.

Se conheces o dinamarquês, aconselhamos-te a crier um profil-português. Terás assim acesso e possibiliade des escrever em todos os fóruns, assim terás acesso a outras funções da página.

Podes contactar Portugalnyt via e-mail: info@portugalnyt.dk

Henrik Dahl
    Portugalnyt
    henrik@portugalnyt.dk

• 09-02-2011 12:03

Sv: Introdução ao Fórum português - Fórum em língua portuguesa

Para quém quer se interessar...

Passei 3 anos e meio em Portugal e encontrei até Dinamarquêses. Um ou talvéz dois tinha relacões com Portugueses, o resto não fazia muitos ideas de português, ném portuguêses.

Eu gostaría uma precenca mais humilde dos Dinamarquêses em geral - não consigo dizer que sei muito da situacão hoje em dia.

Queria usar a minha língua portuguesa, assim que ela não ficará sozinhas e esqucida para sempre. Uma língua alternativa da materna dá nos uma perspectiva invalidável (uvurdérlig) de nossa cultura e nossos costumes.

Pelo menos tentei ;-)

Bedste hilsner

Steen

• 09-02-2011 13:48

Caro Steen

Gostei imenso da tua mensagem neste novo forum. Conseguiste aprender mais português em 3 anos do que eu dinamarquês.

Agora, com quase 40 anos de permanência na Dinamarca, sinto-me tão à-vontade em falar português como dinamarquês; só que, para escrever dinamarquês de maneira correcta, tenho de recorrer à minha esposa.

Como sou reformado, e o que tenho de mais é tempo, estou sempre à disposição para manter uma troca de impressões em português ou/e em dinamarquês, de maneira a que as duas línguas se mantenham.

Estou completamente de acordo com o saber uma outra língua, nos dá um melhor conhecimento da cultura e costumes do país em causa, e enriquece-nos.

Boa tentattiva. Pela minha parte, obrigado! Stort smil

Lusodana

• 11-02-2011 12:01

Caro Fernando.

Obrigado pelo resposta - Acho que estamos costumes de nos abrandar por temor de magoar outros.

Não sei se consigo continuar de encontrar oportunidades de usar o meu português, e assim, vou continuar aqui. Obrigado por me apresntar com esta oportunidade.

Steen

Bedste hilsner

Steen

• 11-02-2011 12:15

Caro Steen

Se mora em Århus ou arredores, haverá sempre uma possibilidade.

Fernando

Lusodana